English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By tecnicoemagropecuaria.blogspot.com

Procure no blog o assunto

Para pesquisar um assunto de seu interesse aqui no no blog, digite uma palavra chave na tarja branca acima e clique em pesquisar.

8 de fevereiro de 2011

Cemitério dos Passarinhos (resposta aos leitores)

Resposta aos leitores do Blog, que nos enviaram críticas sobre o Cemitério dos Pássaros na Ilha de Paquetá.

Logicamente, e se perceber, que não se trata de incentivo ao aprisionamento de animais silvestres (pássaros). A idealização do cemitério dos pássaros foi em 1915 por Pedro Paulo Bruno, artista e amante da natureza, sobretudo, tinha grande respeito ao meio ambiente. O espaço para o sepultamento dos pássaros, desperta curiosidade e não é uma questão cultural no Estado do Rio de Janeiro. É fato que ainda existem pessoas que descumpre as leis de crimes ambientais, aprisionando e comercializando animais silvestres. Sabemos que a Lei de Crimes Ambientais considera crime contra a fauna a manutenção de animais silvestres em cativeiro sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, no caso específico de fauna silvestre,
Não iremos aqui, repudiar aos que ainda criam pássaros “engaiolados” ou outro tipo de cativeiro, não nos compete fiscalizar tal atividade ou denunciar, a autoridade competente é o IBAMA.
Apenas fizemos a postagem para mostrar um espaço público existente, que atrai e desperta curiosidade aos visitantes na Ilha de Paquetá.

Para que tem dúvidas sobre a legislação ou perguntas sobre Fauna, acesse:
http://www.ibama.gov.br/fauna/animais.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário