English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By tecnicoemagropecuaria.blogspot.com

Procure no blog o assunto

Para pesquisar um assunto de seu interesse aqui no no blog, digite uma palavra chave na tarja branca acima e clique em pesquisar.

19 de março de 2014

SANDRA BARROS SANCHEZ



O autor desse blog teve oportunidade de ser aluno de ensino técnico (CTUR/UFRRJ) em duas disciplinas: Agroecologia e Grandes Culturas e ainda, ter o privilégio de proêmios escritos pela Doutora Sandra em duas edições do livro “ORA-PRO-NOBIS – a carne de pobres” pelo Clube de Autores/Agbook. Falar da Professora Sandra Sanchez é tão simples como ela própria foi, no que nos permiti aqui homenageá-la. 
Nascida em julho de 1962 no Rio de Janeiro, a Doutora Sandra Barros Sanchez, já graduada, iniciou carreira acadêmica em 1986 em Licenciatura em Ciências Agrícolas; Mestrado em Agronomia (Ciências do Solo - 1998) e Doutorado em Agronomia (Ciências do Solo - 2002) pela Universidade Federal Rural do Rio deJaneiro.
Professora de Educação Básica, Técnica e Tecnológica do Colégio Técnico da UFRRJ. Ocupava o Cargo de Diretora Substituta do CTUR e Vice Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação Agrícola (PPGEA) da mesma Universidade.
Com vasta experiência nas áreas de ensino da produção vegetal, animal, agroecologia e Metodologia do Ensino e da Pesquisa, atuando nos temas: ensino da agroecologia, ensino agrícola, interdisciplinar, aprendizagem e educação profissional.
Para os que tiveram a oportunidade de ser assistidos (ensino técnico, orientações de mestrado e doutorado) afirmam que ela não se detinha apenas em ensinamentos técnicos ou práticas pedagógicas, era simplesmente uma humanista.
Premiada em alguns, encabeçou ou teve efetivas participações em inúmeros trabalhos acadêmicos, linhas de pesquisas, projetos, extensão e desenvolvimento, além de artigos completos publicados em periódicos, bem como, destacadas presença em Congressos e Seminários. Um foco comum de seus trabalhos era o manejo ecológico na utilização dos recursos naturais adequados ao clima e ao solo, o que para nós, seria comparável aos de Ana Primavesi.
A superfluidade de palavras seria exagero, para ilustrar aqui a Professora Sandra, por sua importância para o ensino coetâneo, hodierno e porvir. A Professora Doutora Sandra Barros Sanchez, faleceu no dia 10 de março de 2014.

Saiba mais sobre a Doutora Sandra Sanchez:
Sempre ladeada por alunos, Dra. Sandra Sanchez