Saldamos e parabenizamos os novos "bixos" classificados no concurso de seleção do Colégio Técnico da Universidade Rural.
TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA ORGÂNICA (Externa)
TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA ORGÂNICA (Externa)
Candidatos:
1º VICTOR VINÍCIUS AUGUSTO DA SILVA - com 73, 0 pontos;
2º FELIPE DE ANDRADE CONSTANCIO - com 65,0 pontos;
3º BRUNA FREITAS DA SILVA - com 61,0 pontos.
CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA ORGÂNICA (Mat. Única)
1º VICTOR VINÍCIUS AUGUSTO DA SILVA - com 73, 0 pontos;
2º FELIPE DE ANDRADE CONSTANCIO - com 65,0 pontos;
3º BRUNA FREITAS DA SILVA - com 61,0 pontos.
CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA ORGÂNICA (Mat. Única)
Candidatos:
1º JESSICA GARCIA DIAS DA SILVA - com 82,0 pontos;
2º LUANE FAUSTINO COSTA - com 82,0 pontos
3º KEZIA SENNA EMYGDIO - com 80,0 pontos.
Vejam classificação completa na RELAÇÃO DE CANDIDATOS APROVADOS E CLASSIFICADOS (O arquivo está em formato PDF), pagina 9 e 12.
Disponível em:
http://www.ctur.ufrrj.br/classificacaofinal09.pdf
Parabéns a todos, novos rumo novos tempos.
1º JESSICA GARCIA DIAS DA SILVA - com 82,0 pontos;
2º LUANE FAUSTINO COSTA - com 82,0 pontos
3º KEZIA SENNA EMYGDIO - com 80,0 pontos.
Vejam classificação completa na RELAÇÃO DE CANDIDATOS APROVADOS E CLASSIFICADOS (O arquivo está em formato PDF), pagina 9 e 12.
Disponível em:
http://www.ctur.ufrrj.br/classificacaofinal09.pdf
Parabéns a todos, novos rumo novos tempos.
Olá anônimo!
ResponderExcluirEm primeiro lugar fiquei feliz por você nos fazer contato.
E dou os parabéns pela aprovação de sua filha no concurso de seleção do CTUR/UFRRJ
para o curso para Técnico em Agropecuária Orgânica. Diga ela para não ficar triste e feliz,pois só em ser aprovada já é uma grande vitória. Com certeza ela terá um campo de trabalho muito amplo, tudo dependerá dela, e além disso este curso abre as portas para o curso superior em diversas área, tais como: Veterinária, Zootecnia, Agronomia, entre outros. Logicamente quando ela ingressar e durante o curso muitos horizontes profissionais irão surgir. Em todo o Brasil à falta de profissionais qualificados para essa área. Fazendas, laborátorios, indústria de alimentos para animais, instalações rurais etc...
Ela terá como professores os mais qualificados que existem nesses páis, mestre e doutores e que gostam e se sente realizados por a cada ano formar os mais qualificados para área de Agropecúria. Quanto a sua pergunta de conseguir emprego, tudo dependerá da habilidade e capacidade técnica aprendida no curso, creio que em qualquer área profissional, se estabelece quem é o melhor e mais preparado, Diga a ela para entrar firme ser dedicada, que com ceteza o seus objetivos serão alcançados.
Ela ouvirá sempre a seguinte expressão; "Pau no burro", no sentido de ser sempre a melhor.
Um grande abraço pra você e dê os parabéns para a minha futura colega.
João Felix
Olá!
ResponderExcluirTenho um filho no curso de agropecuária que irá cursar o 2º ano. Espero que com a nova direção as coisas melhorem, pois no ano que passou foi muito ruim por conta da eleição. Com muitos professores contra a atual direção,fazendo a cabeça dos alunos. Que a nova direção continue com o projeto do bandejinha e que os alunos também tenham o material necessário para fazerem as aulas práticas, pois muitas vezes meu filho reclamou que muitas ferramentas faltavam ou estavam quebradas.
Enfim, torço pela nova direção.
Salete
enhora Salete,
ResponderExcluirInfelismente a atual direção do CTUR deixou a desejar administrativamente. Mais tempos felizes...
O CTUR tem os mais bem capacitados profissionais, mestres e doutores. Como ex-cturiano também vivi problemas estruturais, tais como: falta de material para aulas práticas, no entanto, os professores da área técnica mesmo com os desleixos administrativos, nunca deixaram de cumprir suas obrigações, não deixaram a política administrativa interferir no programa básico do Curso em Agropecuária Orgânica, muito pelo contrário, os esforços foram muito além das obrigações, pois eles também sofreram.
Houve tempo que alguns professores usaram de seus próprios recursos (financeiro) para não faltar material para aula prática, mais deixa isso prá.
O importante que o CTUR tem uma nova diretoria eleita e te garanto, a chapa eleita são de professores que gostam de trabalhar e não deixam a política inteferir na capacitação dos alunos, não vão se preocupar em fazer obras, principalmente, obras sem planejamento e conhecimento técnico, como é o caso do "bandeijinha". Emboramente novas instalações sejam necessárias, pelo que conheço da futura diretoria, jamais irá deixar um curso tão importante, sem Coordenação técnica, como foi em minha época, pela atual diretoria que se despede, com rejeição de quase 80%. Fiz durante 3 anos o curso sem coordenação, e não reclamei, apenas lutei para que não faltasse material para aulas. Material não vai faltar e com certeza o CTUR voltará como o colégio referência de ensino técnico no Brasil.
Apenas uma observação, questões estruturais existem em qualquer instituição pública, mais um bom profissional mostra a sua qualidade em qualquer situação, mesmo nas horas mais dificeis, é assim que funciona o mercado de trabalho. O profissional na frente, a instituição é apenas um complento
Um abraço
João Felix.
Olá, tenho acompnhado este blog, mesmo vendo que em alguns cometários tenha incorreções nos textos, mais nada que comprometa as informações técnicas. Vejo que algumas pessoas vem pedindo informações ou fazendo reclamações, pelo que me parece a atual Direção do CTUR não fez nada e os alunos pouco aprederam e com certeza terão dificuldades de ingressar no campo de trabalho no Rio de Janeiro. De qualquer forma acho que aquele colégio ainda é o melhor, pois tenho um primo que estudou la no ensino médio e até hoje não fala em outra coisa, é sempre CTUR.
ResponderExcluirEspero que este blog venha a colaborar com mais informações sobre a atividade, pois na internet não tem bons conteúdos em ralação a emprego.
Carlos de Oliveira - B.Roxo
Ou sou do interior do estdo do Rio e gostaria de fazer o curso de Agropecuaria, como eu faço, pois aqui na minha regiao não te, escolas que dão este curso.
ResponderExcluirRicardo Vitorino
Ricardo,
ResponderExcluirVocê diz ser do interior do RJ, mais não especifica exatamente onde, fica difícil ajudá-lo com a indicação de alguma escola agrícola que tem curso técnico de agropecuária, o que eu posso garantir é que a maioria das instituições já fizeram os seus concursos de seleção, como o CTUR por exemplo.
No Estado do Rio de Janeiro existem bons colégios, como por exemplo: Colégio Agrícola Nilo Peçanha em Pinheiral-RJ, Colégio Estadual Agrícola Rei Alberto I em Friburgo-RJ, Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi em Teresópolis-RJ e o CTUR em Seropédica-RJ entre outras.
Entre em contato conosco e informando o seu municípo para que possamos ajudá-lo.
Um grande abraço
João Felix
Srº Carlos de Oliveira
ResponderExcluirNão tenho nada a comentar sobre o Ensino Médio do CTUR, mais sei que os melhores professores estão lá, em vestibulares, de cada 10 candidatos meia dúzia sai do CTUR.
Da área técnica, tanto em Hotelaria, como em Agropecuária também estão no mesmo nível.
Sobre as incorreções, desculpe-nos, mais você pode contribuir de alguma forma, estamos aqi para aprender.
Obrigado pelos comentários e mande lembranças para o seu primo e da proxima vez, diga o nome dele e que ano se formou para que todos saibam.
João Felix
sobre o caramujo gigante informo com quinze anos de pesquisa que e iluzao catar estas prags e uzar o povo como cobaias caso queira saber como me tornei o unico deste paiz sem que a populaçao catase nao preciso que caputurem esta praga criei sozinho como recolher e matar cem uzode veneno sem produto quimico o que esta tardando e que enconto o povo nao conheçarem a prostestar nao vai ser feito nada eu pesquisador jose de pontes ddxx48[96342847] orkut]jose pontes registro ]
ResponderExcluirSenhor José Pontes
ResponderExcluirObrigado por visitar nosso Blog.
Deixa-me ver se entendi sua mensagem.
Creio que a questão da proliferação do Achatina fulica ficou restrita a um erro técnico e de interesse comercial. Quanto ao malefício causado a população, entendemos que é responsabilidade das autoridades sanitárias com o apoio técnico cientifico, no entanto, mesmo ainda a população desconhecendo os reais perigos (doenças) que esse molusco possa provocar, não é “ilusão” utilizar o meio de catação (catar) essas pragas, pois é um dos manejos de orientação com os devidos cuidados, conforme vem sendo divulgado pelos veículos de comunicação. Quanto a expressão “usar” o povo como cobaias, não é questão política, mais de colaboração e de interesse público.
Nossa preocupação enquanto Técnico em Agropecuária (registrado no CREA-RJ), não é tão somente para as áreas rurais, que vem sofrendo cada dia com a proliferação, donde toda a produção chega aos centros de abastecimento e vice-versa, sendo assim, quase impossível a exterminação desses moluscos.
O senhor diz ser um pesquisador, por quinze anos, muito interessante! Mais desconheço algum artigo cientifico publicado em nome de José Pontes, pode citar algum? Seria de interesse público.
Seus comentários estão confusos, portanto, não vou me estender, inclusive postando no espaço que não está relacionado ao assunto, "ACHATINA FULICA, QUE BICHO É ESSE? foi postado em 28 de janeiro".
De qualquer forma é meu dever informar, que esse blog é puro e exclusivamente para informes técnicos com as matérias que por questões éticas e quando necessário são citados as fontes, como no caso do Achatina fulica, o CARAMUJO AFRICANO, disponível em:
http://www.pragas.com.br/noticias/destaques/caramujo_g_africano.php
Um grande abraço
João Felix